fbpx
Karina Matos Miss Paper

SEJA BEM-VINDA!

Eu sou a Karina, e este é o espaço onde falo sobre o que mais amo: papel e crescimento pessoal

Oie! Meu nome é Karina, eu tenho 26 anos e, se ainda não ficou claro, sou louca por papelaria. Criei este espaço aqui – e alguns outros antes dele – para dividir com você a minha busca por uma vida com mais significado.

A Miss Paper é uma plataforma sobre papelaria e desenvolvimento pessoal. Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre como criar uma rotina alegre, fofa e produtiva de verdade; e mostro tudo aquilo que acho que pode impactar e contribuir com você de alguma forma.

Um pouco sobre mim

Eu nasci dia 24 de dezembro de 1993, no subúrbio da cidade de São Paulo. Morei lá até os 6 anos de idade, quando meus pais decidiram que mudaríamos para a praia! Desde então eu vivo aqui no litoral, e não me imagino morando longe do mar.

Desde pequena, sempre fui muito apaixonada por papel. Desde sentar para escrever, até o barulhinho da folha quando ficava mais seca… Tudo me encantava nos cadernos, nas agendas, nas borrachas, lápis, canetas… Entrar numa papelaria era tipo entrar num parque de diversão.

Como esse era um gosto meio “peculiar”, durante anos eu curti essas coisas sozinha. Na escola, era a amiguinha que tinha ciúme do material e que nunca arrancava as folhas do caderno. Quando os anos se passaram e entrei no mercado de trabalho, virei aquela colega que tinha a mesa cheia de coisas fofas e usava mais canetas do que o necessário.

Por muito tempo – leia-se infância e adolescência -, mexer com essas coisas foi só um hobby. Mas, com o passar dos anos, eu percebi que, além de me divertir, esse interesse por papelaria também tinha me permitido cultivar uma qualidade: a organização pessoal.

Aos 17 anos consegui meu primeiro emprego, num escritório de contabilidade. Meu sonho de princesa, quando criança, era trabalhar num escritório e montar minha mesa do meu jeitinho. Acabou que a experiência não foi exatamente um sonho, mas esse trabalho me trouxe muitas coisas boas.

Entre elas, eu destaco duas: o início do meu aprendizado na área em que me formei e na qual trabalhei durante 8 anos – RH; e a minha primeira oportunidade real de testar e botar em prática as minhas habilidades de me planejar e me organizar de forma eficaz.

Pela primeira vez, eu tinha responsabilidades que não podia negligenciar; e tive que aprender a equilibrar o trabalho em período integral + meu último ano do ensino médio + meu curso de inglês + meus relacionamentos e meus cuidados comigo mesma. Definitivamente, a agenda que ganhei da minha ex-chefe me ajudou demais a ter um ano produtivo.

A partir daí comecei a testar e a descobrir o que funcionava bem para mim, agora pensando não só em me divertir mas em me organizar de verdade. Entendi que o trabalho era a área da vida em que eu mais tinha facilidade para isso, e que a minha produtividade estava diretamente ligada ao papel: escrevendo minhas ideias à mão, eu não me perdia.

Em 2015 descobri os planners, e minha vida mudou para melhor! 😀 Criei um grupo no Facebook para me conectar com outras usuárias e conheci milhares de mulheres que amavam as mesmas coisas que eu; fiz amizades que vieram para a vida real; e comecei a plantar a sementinha daquilo que se tornaria o meu trabalho atualmente.

Um pouco sobre a Miss Paper

Tendo mais contato com pessoas que produziam e que consumiam produtos de papelaria, em 2017 eu tive a ideia de montar a minha própria loja online. Parecia perfeito! Quebrei a cabeça pensando em um bom nome; contratei uma designer para criar o layout e a programação do site; estudei formas de abrir e rodar um e-commerce; comecei a montar o estoque; fiz as redes sociais… Cheguei até a colocar o site no ar, uma vez que estava tudo pronto.

Mas então surgiu uma novidade: nesse meio tempo, conheci meu marido – que é apaixonado por empreendedorismo e marketing -, e ele me apresentou um novo modelo de negócios, onde eu poderia não só vender produtos mas também ensinar para as pessoas algo em que era muito boa.

No começo fiquei muito receosa, e por um tempo eu rejeitei a ideia de criar um curso de produtividade. Nunca tinha pensado em ensinar nada para ninguém, e estava confortável vivendo a vida nos bastidores. O curso exigiria uma certa exposição – gravar vídeos; postar nas redes sociais; mostrar para as pessoas quem eu era e como pensava -, e isso parecia meio difícil para mim.

Embora já estivesse, de certa forma, criando conteúdo – no grupo, no meu blog, no Instagram -, eu fazia isso para me divertir, e podia me manter discreta e introspectiva. Poréeem, depois de muito incentivo do Felipe, e depois de perceber que a minha organização com agendas e planners era algo que realmente chamava a atenção das pessoas, resolvi criar meu curso. 🙂

Escolhi priorizar esse projeto ao invés da loja, já que não conseguiria me dedicar a ambos ao mesmo tempo. Resolvi transformar o perfil que tinha criado para a Miss Paper no Instagram em um espaço para falar de papelaria. Era uma forma de manter a ideia viva, mas eu ainda não tinha muita certeza sobre o que queria fazer com ela.

E então, algo aconteceu. Depois de um ano e meio, eu finalmente consegui a titularidade do domínio que inicialmente queria para a loja – misspaper.com.br -, e isso fez com que a vontade de abri-la voltasse com tudo! Mas eu ainda tinha o meu negócio digital para desenvolver…

Foi aí que esse pensamento me atingiu: e se eu juntasse o negócio que estava criando com a Miss Paper? E se, ao invés de criar uma loja e um curso online, separados, eu criasse uma plataforma para reunir os dois assuntos que mais amo e com os quais mais gosto de trabalhar?

Fiquei mega empolgada com essa possibilidade, falei para todo mundo, pedi opiniões… E resolvi fazer acontecer! Comecei a trabalhar para por este espaço no ar, e para reformular meu curso inteiro: quero dedicar todo o meu trabalho a quem, assim como eu, não vive sem papel e caneta.

Foi assim que chegamos até aqui. Hoje a minha missão com a Miss Paper é contribuir para que as pessoas usem artigos de papelaria para planejar, organizar e criar rotinas mais produtivas, para que possam crescer pessoal e profissionalmente. Espero que você se junte a nós!

NO QUE ACREDITAMOS


Imprimi nesse projeto características das quais não abro mão na minha vida pessoal. São elas que dão personalidade ao trabalho que produzo aqui, e que me permitem criar conexão com outras pessoas que enxergam o mundo da mesma forma que eu. Essas características se traduzem nos valores da Miss Paper:

alto valor
estético

Também conhecido como ‘altíssimo padrão de qualidade’. 😀 Eu dou muito valor ao visual das coisas que consumo e que produzo, e acho que a estética faz parte do pacote de um bom produto / serviço / projeto. Nossa identidade visual (linda) e o bom uso da gramática sempre vão estar presentes por aqui.

valorização do
tempo

O tempo é, sem dúvida, o recurso que eu mais valorizo nessa vida. Eu acredito que a gente só vive uma vez, e que é nosso dever buscar fazer dessa experiência a melhor possível. Meu projeto abraça essa ideia: ele faz com que eu viva melhor, enquanto ajudo outras pessoas a fazer o mesmo.

vida real

Desde o início, a minha vontade sempre foi falar sobre os temas que abordo aqui de um jeito real, natural e acessível – nada de “alta perfomance”, digamos assim. Eu vivo uma vida que me dá orgulho, mas que, ao mesmo tempo, é uma vida comum, e quero mostrar que é possível ser produtiva e organizada desse jeito.

inspiração sem comparação

Como alguém que sempre teve o mau hábito de se comparar com outras pessoas, minha intenção ao me expor na internet é criar um espaço onde as pessoas se sintam confortáveis e inspiradas, sem se sentir “inferiores” à mim. Quero que fique evidente que qualquer pessoa pode atingir os mesmos resultados que eu. 🙂

VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO?

Essa plataforma é para você, se…

  • Você quer começar ou já está se organizando com planners, mas ainda tem dúvidas sobre o que fazer
  • Você sabe que precisa construir hábitos mais saudáveis para atingir suas metas
  • Você precisa desenvolver mais disciplina e melhorar o seu relacionamento com a procrastinação
  • Você pensa que não tem tempo o suficiente, e gostaria de retomar o controle sobre a sua agenda
  • Você sente que está levando a vida no automático, deixando seus sonhos e projetos de lado
Sobre | Miss Paper | Karina Matos

Pense em mim como alguém com quem você pode contar para te ajudar a criar uma rotina - e uma vida! - que você ame

COMO PODEMOS FAZER ISSO JUNTAS

Conteúdo

Acompanhe o blog e o canal do YouTube para aprender mais sobre organização, planejamento e crescimento pessoal. Mande as suas dúvidas e sugestões para novos posts!

Biblioteca

Se cadastre na nossa newsletter para ter acesso à biblioteca de recursos gratuitos, incluindo habit trackers, worksheets e planners para imprimir. Você também receberá conteúdos exclusivos!

Treinamentos

Saiba mais sobre nosso curso de produtividade para apaixonadas por papelaria, e conheça o ebook que te ensina a usar qualquer planner. Use a sua paixão para criar uma rotina organizada!

DOWNLOADS GRATUITOS

Planners, habit trackers e worksheets

Acesse a nossa biblioteca de recursos gratuitos e comece a planejar e a construir uma rotina mais organizada, produtiva e fofa para você!